22 de março de 2013

Site da Ceadema publica matéria de como realmente foi o acidente com Pr. Francisco Diassis e irmão Diego A.D. Lago da Pedra.

O Site da convenção deu o livre arbítrio para o compartilhamento da Matéria.



Por volta das 16 h, houve um acidente automobilístico nas proximidades de São Mateus do Maranhão. Um dos carros envolvidos foi a Pajero da SEMADEMA, que estava vindo de São Luis, trazendo o Pr. Francisco de Assis, dirigida pelo Diego. Foi uma fatalidade, pois duas pessoas, do outro veiculo envolvido vieram a óbito. Digo fatalidade, porque nenhum dos dois veículos programou o que ocorreu. Pr. Francisco e Diego foram socorridos e levados ao hospital municipal de São Mateus. Pr. Davi Borges, líder da AD PEQUI, campo dentro de São Mateus, particular amigo do Pr. Francisco e do Diego, acompanhou esse momento da chegada deles ao hospital e conversou com familiares, inclusive comigo, via celular, nos informando em tempo real o que estava ocorrendo.
A junta médica, ao constatar que o Pr. Francisco estava com muitas dores internas, o encaminhou imediatamente para Peritoró, que atualmente possui medicina de ponta no Maranhão. Lá chegando, ele foi prontamente atendido e os médicos constataram que ele estava com hemorragia interna. Depois de uma bateria exaustiva de exames, Pr. Francisco foi submetido a uma cirurgia, onde constatou-se que o Intestino Delgado dele havia sido perfurado. Foram em média, 04 horas de cirurgia. Diego (motorista da Pajero), estava só com dores físicas, e ficou em observação, graças a Deus. Pastores de Coroatá (Pr. Bené, Pr Osiel e outros) deram suporte. Pr. Raimundo Francisco, líder da AD em Lago da Pedra e sogro do Pr. Francisco, também deu apoio. Pr. Davi Borges (Pequi, São Mateus) acompanhou tudo. Vários pastores de outras cidades estavam presentes, inclusive Pr. Pedro Aldi Damasceno, presidente da CEADEMA e líder da AD em Viana; Pr. Raposo, 1º Vice-Presidente da CEADEMA e líder da AD em Bacabal; Pr. Djane, Pr. Gedalias (ambos de Lago da Pedra) também estavam presentes, dando apoio e ajudando no que foi necessário. Muitos amigos pastores e admiradores, ligaram.
Após a cirurgia, ele foi para uma sala de pós-operatório, onde passou a ser acompanhado intensivamente pela equipe médica. 

As notícias que temos hoje é que o Pastor estar bem melhor e encontra-se em casa se recuperando. "Nesses momentos é bom que repensemos nossa existência, se o que estamos fazendo tem sentido, se está valendo a pena. Lembremo-nos que a vida pode ser surpreendida, a qualquer momento, pela morte, que é uma realidade e virá para todos, indistintamente. Que possamos, a cada dia, nos aproximar mais de Deus, de nossos familiares, desfrutar ao máximo o que pudermos, para que nossa vida realmente tenha sentido."Meditemos…
Pr. Damasceno, AD em Lago da Pedra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário